Caros alunos da Oficina SDG - PLAYING FOR CHANGE,
Abaixo seguem as instruções para a realização da 1ª Avaliação Individual Virtual.
1) Os conceitos de trivium e de quadrivium surgem entre os sofistas e são utilizados nos primeiros
currículos das escolas medievais.
Acesse a seguinte matéria no link
http://oalvorecer.com.br/o-trivium-e-o-quadrivium/
e responda, de 5 a 8 linhas, à seguinte questão:
Por que o trivium pode ser associado ao que hoje chamamos de ciências humanas
e o quadrivium associado à matemática
e às ciências da natureza? (10 PONTOS)
2) Um homem fugia de uma quadrilha
de bandidos quando encontrou, sentado à beira do caminho, o profeta Maomé.
Ajoelhado à frente do profeta, o homem pediu ajuda:
-
Essa quadrilha quer o meu sangue! Por favor, me
ajuda!
O profeta manteve a calma e
respondeu:
-
Continue a fugir bem à minha frente, e me
encarrego dos que estão te seguindo.
Assim que o homem se afastou
correndo, o profeta levantou-se e mudou de lugar, sentando-se na direção de
outro ponto cardeal. Os sujeitos violentos chegaram e, sabendo que o profeta só
podia dizer a verdade, descreveram o homem que perseguiam, perguntando-lhe se o
tinha visto passar. O profeta pensou por um momento e respondeu:
-
Desde que estou aqui, não vi ninguém passar.
Os perseguidores se conformaram e
se lançaram por outro caminho. A vida do fugitivo foi salva.
Após ler essa breve história, escreva de 10 a 12 linhas mostrando quais elementos ou passagens contidas no texto se referem à moral e quais se referem à ética. (15 PONTOS)
Guilherme, qual é o seu email? Fui procurar no blog e não encontrei e já to a um dia com a resposta pronta pra enviar, mas não acho o email.
ResponderExcluirHi, Daniel!
ResponderExcluirO meu e-mail é o guilherme.guedes2@sesisenaipr.org.br
Thanks!
Abraxxxx