segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Caros alunos da Oficina SDG - PLAYING FOR CHANGE,

Abaixo seguem as instruções para a realização da 1ª Avaliação Individual Virtual.



1) Os conceitos de trivium e de quadrivium surgem entre os sofistas e são utilizados nos primeiros currículos das escolas medievais.

Acesse a seguinte matéria no link http://oalvorecer.com.br/o-trivium-e-o-quadrivium/ e responda, de 5 a 8 linhas, à seguinte questão:

Por que o trivium pode ser associado ao que hoje chamamos de ciências humanas e o quadrivium associado à matemática e às ciências da natureza? (10 PONTOS)





2) Um homem fugia de uma quadrilha de bandidos quando encontrou, sentado à beira do caminho, o profeta Maomé. Ajoelhado à frente do profeta, o homem pediu ajuda:

-          Essa quadrilha quer o meu sangue! Por favor, me ajuda!

O profeta manteve a calma e respondeu:

-          Continue a fugir bem à minha frente, e me encarrego dos que estão te seguindo.

Assim que o homem se afastou correndo, o profeta levantou-se e mudou de lugar, sentando-se na direção de outro ponto cardeal. Os sujeitos violentos chegaram e, sabendo que o profeta só podia dizer a verdade, descreveram o homem que perseguiam, perguntando-lhe se o tinha visto passar. O profeta pensou por um momento e respondeu:

-          Desde que estou aqui, não vi ninguém passar.

Os perseguidores se conformaram e se lançaram por outro caminho. A vida do fugitivo foi salva.

Após ler essa breve história, escreva de 10 a 12 linhas mostrando quais elementos ou passagens contidas no texto se referem à moral e quais se referem à ética. (15 PONTOS)

domingo, 19 de fevereiro de 2017

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Hello, muchachos y muchachas!

Já se encontram nas pastas de cada Learning Workshop do 4º bimestre as folhas de atividades referentes aos Retakes 1, isto é, da primeira atividade avaliativa (Individual Assessment 1).

Por favor, confiram também o gabarito e as sugestões de respostas para as questões discursivas das IA1 nas respectivas pastas, imprimam as folhas de atividades e entreguem-nas até dia 07/12 (data de realização dos retakes de filosofia.)

Em breve, novos arquivos referentes ao retake 2, isto é, da segunda atividade avaliativa (prova de segmentos), right?

Let's work!

Teacher Guilherme

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hello dear students!

Já se encontram nas pastas de cada Learning Workshop do 4º bimestre as primeiras avaliações individuais corrigidas, com gabarito para as questões objetivas e sugestão de resposta para as questões discursivas.

Please, observem e estudem estas questões. 

A bird once told me...

Teacher Guilherme

sábado, 17 de setembro de 2016

Hello again, muchachitos y muchachitas!

Já se encontram nas pastas de cada Learning Workshop do 3º bimestre as folhas de atividades referentes aos Retakes 2, isto é, da segunda atividade avaliativa (Individual Assessment 2).

Por favor, imprimam as folhas de atividades e entreguem-nas até dia23/09 (data de realização dos retakes de filosofia.)

Let's work! [beta 2.0 mode on]

Teacher Guilherme

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Hello, muchachos y muchachas!

Já se encontram nas pastas de cada Learning Workshop do 3º bimestre as folhas de atividades referentes aos Retakes 1, isto é, da primeira atividade avaliativa (Individual Assessment 1).

Por favor, confiram também o gabarito e as sugestões de respostas para as questões discursivas das IA1 nas respectivas pastas, imprimam as folhas de atividades e entreguem-nas até dia 23/09 (data de realização dos retakes de filosofia.)

Em breve, novos arquivos referentes ao retake 2, isto é, da segunda atividade avaliativa (prova de segmentos), right?

Let's work!

Teacher Guilherme

domingo, 4 de setembro de 2016

Hi there, students!

Now it's your turn to take a second and vote for the best image you think it should appear on the logo of the event.

Please click on the link https://goo.gl/forms/HE93rzJ5aE1Vt7Hq2 and choose just one option, ok?

Thanks for your participation!